28 Février 2019

Afrique: CAN Sub-23 - Moçambique enfrenta Zimbabwe

O seleccionador nacional da selecção principal de futebol de Moçambique, Abel Xavier anunciou em entrevista ao semanário desportivo desafio que o início do estágio da selecção de honras será na primeira quinzena de Março próximo, em Maputo, juntando os jogadores da selecção principal com a dos Sub-23.

Os jogadores serão convocados brevemente para iniciar a preparação do encontro frente ao Zimbabwe, a ter lugar dia 20 de Março próximo, inserido na primeira "mão" da segunda eliminatória de qualificação ao CAN da categoria, agendado para este ano no Egipto.

"Neste momento estamos a tratar das condições necessárias, porque o objectivo é fazer um estágio pré-competitivo antes e juntando a data-FIFA (18-26 de Março). Neste enquadramento, o início do estágio com os jogadores nacionais será no início de Março, aonde iremos convocar um leque alargado de jogadores, incluindo alguns Sub-23, porque teremos também a eliminatória contra o Zimbabwe", explicou o treinador.

Os Mambinhas chegaram a esta fase depois de ultrapassar a selecção de eSwatini (ex-Suazilândia), após dois empates, a zero em Maputo e a um golo em Manzini.

Dada a proximidade desse jogo com o da selecção principal frente à Guiné-Bissau (dia 20 e 22 de Março), a equipa técnica irá dividir as tarefas, sempre com a supervisão de Abel Xavier.

Para além do seleccionador nacional, o Gabinete Técnico da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) integra outros dois treinadores para as selecções de formação, designadamente Victor Matine e Nasser Carimo.

Afrique

CAN U17 - L'Angola rejoint le Nigeria en demi-finale

Après deux journées de la Coupe d'Afrique des Nations Total des moins de 17 ans dans le groupe A, toutes… Plus »

Copyright © 2019 Confederation of African Football. Droits de reproduction et de diffusion réservés. Distribué par AllAfrica Global Media (allAfrica.com). Pour toute modification, demande d'autorisation de reproduction ou de diffusion, contactez directement le propriétaire des droits en cliquant ici.